domingo, 17 de abril de 2022

Suco de Pepino, Gengibre, Abacaxi e maçã - Emagrecer Rápido e Saudável

 O suco de pepino com gengibre, abacaxi e maçã ajuda a emagrecer bem rapidinho. Além disso o suco de Pepino com maçã é um excelente  hidratante para a pele. O suco é bem fácil de preparar! Mas primeiro vamos falar um pouco sobre os milagrosos benefícios do Pepino para a nossa saúde e que contribui para o emagrecimento Rápido e Saudável.  Benefícios do PEPINO para o corpo 

1. O Pepino é Diurético 

Uma das várias propriedades do pepino é que ele funciona como um diurético e, portanto, é bom comer pepinos quando temos problemas com infecções de urina.

2. O Pepino Melhora a digestão 

Outra magnífica propriedade do pepino é que ele melhora a digestão pois é um vegetal que contém muita fibra, e por isso é considerado um agente de emagrecimento natural e um purificador do organismo. 

3. O Pepino é um hidratante natural

Uma das propriedades mais benéficas do pepino é que ele serve como um hidratante natural para a pele. Com pepino você pode fazer máscaras e remover espinhas do seu rosto.

4. O Pepino combate a dor muscular 

Uma das melhores propriedades do pepino é que a polpa é muito útil para reduzir as dores musculares, basta espalhá-la na parte afetada com massagens.

5. O Pepino reidrata e suaviza a pele 

As propriedades do pepino para a beleza da pele são maravilhosas, pois, por conter grandes quantidades de água, vitamina E e óleos naturais, ajuda a reidratar e suavizar a pele que está perde água  por causa das mudanças ambientais.

6. O Pepino relaxe os olhos cansados 

Outra propriedades do pepino é que ele ajuda a relaxar os olhos cansados, umedecê-los e aliviar a vermelhidão devido à conjuntivite. Com certeza, o pepino é um bom aliado para relaxar os olhos.

7. O Pepino regula a pressão arterial 

Outra propriedade que podemos encontrar no Pepino e que nos ajuda a manter uma excelente saúde é que ele regula a pressão arterial devido às grandes quantidades de potássio que possui, por isso é recomendável consumi-lo com frequência.

8. O Pepino elimina toxinas e ácido úrico 

Uma das propriedades mais importantes do pepino é que ele ajuda a eliminar as toxinas do corpo e o ácido úrico, por isso é recomendado que pessoas que sofrem de artrite ou gota o consumam.

9. O Pepino ajuda no crescimento do cabelo 

Devido ao seu alto teor de enxofre e silício, o pepino ajuda a promover o crescimento do cabelo. Sem dúvida, esta é uma das propriedades do pepino que nos ajuda a ficar bonitos e saudáveis, com certeza.

10. O Pepino é um protetor da mucosa gástrica e intestinal 

Uma das melhores propriedades do pepino é que ele possui uma substância chamada erepsina que ajuda como protetor da mucosa gástrica e intestinal. Portando, o pepino é um alimento saudável que nos ajuda a manter uma excelente saúde e, que, devemos consumi-lo com frequência.   Agora vamos a nossa receita do Suco de Pepino e Maçã para emagrecer rápido e saudável.  Você vai precisar dos seguintes ingredientes para fazer o  Suco para emagrecer de Pepino, Gengibre, Abacaxi e maçã: 

1 pepino médio2 fatias de abacaxi fresco3 rodelas de gengibre fresco (pode usar 2 colheres de café do gengibre em pó)1 maçã médiaCaldo de 1 limão6 xícaras de água

Modo de preparar o Suco para emagrecer de Pepino, Gengibre, Abacaxi e maçã:  Remover as pontas dos pepinos, descasque e corte em rodelas grandes. Descasque também a maçã e corte em pedaços pequenos.
Junte os pepinos, os demais ingredientes, juntamente com a água, o suco espremido do limão na hora e bata tudo no liquidificador ou processador de alimentos, por 2 a 3 minutos até ficar uma mistura uniforme.
Coe com uma peneira em cima de uma jarra grande. Despejar o suco na peneira com o auxílio de uma colher, e vá movimentando o suco na peneira até extrair todo o suco. Descarte o que sobrar na peneira.
Sirva imediatamente ou guardar na geladeira em uma vasilha hermético bem fechado. 
O suco dura até 24 horas na geladeira.

Para ter uma bebida bem refrescante, sirva o suco de pepino com gelo, e decore os copos do suco com fatias de limão e pedaços de pepino e folhas de hortelã.

 

*Veja também a receita de suco de mamão para perder Barriga


 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário