quarta-feira, 26 de junho de 2013

Chá de abacaxi para reduzir a cintura

O abacaxi é rico em vitamina C e contém bromelina, poderosa enzima que facilita a digestão. Por essa razão, ajuda a deixar a barriga chapada. O chá reduz apetite, proporciona saciedade e é termogênico e diurético. A casca do abacaxi contém mais nutrientes que a parte comestível, assim, deve ser utilizada na preparação do chá. 

Veja a receita do chá de abacaxi, que tem apenas 40 calorias.
Ingredientes
- Cascas de ½ abacaxi (cortadas em pedaços menores)
- ½ abacaxi (cortado em cubos pequenos)
- 1,2 litro de água
- 1 sachê de chá-preto
- Adoçante sucralose a gosto
Modo de fazer


Ferva as cascas em 1 litro de água, por aproximadamente 10 minutos. Espere esfriar e descarte-as (opção mais leve) ou bata-as no liquidificador e coe (opção mais forte e mais nutritiva e eficiente). Reserve. Prepare o chá-preto adicionando ao sachê os 200 ml de água fervente e espere esfriar. Misture essas duas preparações somente quando ambas estiverem na temperatura ambiente. Depois disso, acrescente o abacaxi cortado e o adoçante a gosto e leve para gelar.

sábado, 22 de junho de 2013

Chá verde para afinar a cintura

Chá Verde estimula o metabolismo e oferece uma série de potentes antioxidantes que podem beneficiar o seu corpo de muitas maneiras. O chá verde estimular o metabolismo do seu corpo e acelerar a perda de peso, trabalhando para estimular o sistema nervoso central a liberar gordura na corrente sanguínea, de modo que o corpo pode usar a gordura como combustível.
Assim o chá verde contribui para que você mantenha o corpo esbelto e magro.
Agora você deve estar ciente de que o exercício é uma das maneiras mais eficazes para perder o excesso de gordura no corpo, pois ele não só queima calorias, mas também aumenta os níveis de energia do seu corpo.
Concluindo o chá verde acelera o metabolismo de seu corpo o que contribui para o você ter e manter seu corpo esbelto e magro. 
 


Quanto chá verde você deve beber?

A quantidade de compostos benéficos no chá verde pode variar, dependendo do chá.
Você deve beber 3 a 4 xícaras de chá verde por dia - esta é a quantidade que as pessoas da Ásia bebem chá verde. Você não deve beber mais do que quatro xícaras por dia, pois o excesso de chá verde pode aumentar a toxicidade do fígado. E não beba o chá verde quando estiver com fome.


Como preparar o chá verde? 

Prepare seu chá em água fervente por pelo menos 3-5 minutos. E não adicione açúcar ao chá. Procure preparar o chá na hora em que for tomá-lo.
Quando a água estiver quase fervendo coloque sobre o chá verde (folhas secas ou em pó). Para o chá em sachês, a água deve ser fervida a 60ºC.
É melhor beber o chá de 30 - 60 minutos após prepará-lo.
Assim, você obtém mais benefícios do chá verde.
Muito sucesso com seu regime de emagrecimento e se você tem alguma dica adicional ou sugestões, por favor, escreva-os abaixo nos comentários!!!

domingo, 9 de junho de 2013

Chá de canela para reduzir o peso

A canela pode ser adicionada à dieta para ajudar no emagrecimento de várias maneiras, isto desde que não sejam misturas altamente calóricas.
Assim você pode por exemplo:

Adicionar 1/2 colher de chá de canela pela manhã nos cereais, torradas ou farinha de aveia. 
Polvilhá-la em seu café ou chá. 
Polvilhá-la em fatias frescas de maçã ou como alternativa saudável em cima da torta de maçã com açúcar. 

Outra maneira, já postada aqui, é:

Adicionar à 1/2 xícara de água quente, 1/2 colher de chá de canela e uma colher de sopa de mel. Beba ao acordar e antes de dormir. 

Experimente esta especiaria e desfrute dos seus benefícios, com isso você  estará melhorando sua saúde e também poderá perder alguns quilinhos.


Fonte da imagem: http://healthonabudget.com/natural

Chá de canela para o corpo esbelto

A canela é uma especiaria que ajuda a  "aquecer" o nosso corpo, pois ela é  termogênica. Isto significa que  a canela acelera o metabolismo do corpo, resultando, possivelmente, em perda de peso. Milhões de pessoas procuram maneiras que as ajudem a perder peso, e beber chá de canela para perda de peso pode ajudá-las no regime de emagrecimento!
O chá de canela é fácil e barato de se preparar, tudo que você precisa é de água e canela.

Modo de preparar o chá de canela:

Adicione 2 colheres de chá de canela ou coloque dois paus de canela em uma xícara de água fervente. Deixe descansar por meia hora, peneira os pedaços de canela, e beba.

Para obter bons resultados, beba o chá pela manhã e antes de ir dormir.